sexta-feira, 20 de abril de 2012

... QUANDO CHEGA A FELICIDADE


Você reconhece a felicidade quando ela chega? Sabe que está sendo feliz naquele momento? Espere um pouco antes de responder. Pense de novo.
Estamos falando de felicidade! Não de uma alegria qualquer. E qual é a diferença? Em, descrever a felicidade não é fácil. Ela é muito recatada. Não fica ali, posando para a foto, sabe? Mas um manual e reconhecimento da Felicidade diria mais ou menos o seguinte| Ela é mansa.
Não faz barulho. Ao mesmo tempo é farta. Quando chega, ocupa um espaço danado. Apesar disso você quase não repara que ela está ali. Se chamar a atenção, não é ela. É euforia. Alegria  A licenciosidade de uma noite de carnaval. Ou um reles frenesi qualquer, disfarçada de felicidade.
Adita cuja é discreta. Discretíssima. É muito tranquila. Ela te faz dormir melhor. E olha, vou te contar uma coisa| a felicidade é inimiga da ansiedade. As duas não podem nem se ver. Essa é a melhor pista para o seu  Manual de Reconhecimento da Felicidade. Se você se apaixonou  e está naquela fase de pura ansiedade, mesmo que esteja super feliz, não é felicidade é excitação. Paixonite. Quando a ansiedade for embora, pode ser que a felicidade chegue. Ela é temperamental não vem  por qualquer coisa. Por isso é importante reconhece-la  quando ela chegar...

Um comentário: